quarta-feira, 15 de julho de 2009

Eurotrip: Muchilão 2009

Depois de uma temporada de viagens, vou descrever bem superficialmente como foi o muchilão around Europe.

Destino1: França - Paris_

Meu primeiro destino saindo de Dublin, com escala no País de Gales e Inglaterra mais uma vez, cheguei fiquei na casa da amiga da Tamires. Deixei minha Muchila e fui conhecer a cidade, conheci todos os pontos turisticos, como Torre Eiffel, Champs Elisses, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Napoleão e Montparnasse e o Jardim de Luxemburgo. O Ponto negativo ficou com o Estadio do PSG, muito rustico e antigo, um dos piores da Europa. O ponto alto ficou para a Feste de La Musique, um festival de rua que aconteceu bem na época que eu estive por la.
Paris é realmente a cidade Luz. nota 8.



Destino2: França - Disney_
Outro mundo, realmente é um mundo encantado, você se sente criança novamente ao entrar portão a dentro. O Parque da MGM tem os melhores brinquedos sem duvidas, destaque para o Elevador (Hollywood Tower) e a montanha russa do Aerosmith. No parque da disney o destaque fica com as paradas e desfiles, alem de todas as atrações da Disney. Ponto alto é que o parque fecha só as 10 da noite. da pra aproveitar tudo, e muito. Nota 8,5

Destino3: Espanha - Barcelona_
Cheguei de Paris, totalmente perdido, achei um Hostel muito bom e por la fiquei, fui conhecer a noite de Barcelona o que me agradou muito, pois a melhor balada é na praia, e dura a noite toda, Como estava perto da La Rambla, deu pra curtir muito a cidade, Todas as obras de Gaudhi e os principais pontos turisticos, o ponto negativo ficou novamente para o estadio do Barcelona o Camp nou, por que alem de grande ele tambem é muito antigo e sem graça. No final tive que brindar com uma Paella. Nota 7,5

Destino4: Portugal - Lisboa_
A melhor surpresa da Europa, depois de cair de para quedas num dos melhores hosteis de Lisboa, conheci um Brasileiro e uma Alemã que mudariam o meu destino na cidade. Nos tornamos muito amigos e a intenção de ficar apenas 2 dias mudou para 4 dias, Conheci todas as praias, jogamos frescobol, castelo de São Jorge e outros pontos turisticos. A noite de Lisboa tambem é fantastica, até pagode rola solto. Nota 9,0


Destino5: Itália - Roma_
Verdadeira história viva, por onde você passa te lembra a idade medieval, Coliseu, Romulo e Remo, e o esperado Vaticano, realmente fantastico, a Basilica é sem duvida um dos melhores lugares pra se visitar na Europa. Nota 8,5


Destino6: Alemanha - Monique_
A cidade modelo da Europa na minha opinião, desenvolvida e fantastica, pontos turisticos lindos e a melhor surpresa é com certeza o estadio do Bayern de Munique, o estadio é novo, grande e fenomenal, muda de cor por fora e a vista do gramado é deslumbrante. Nota 9,5

2 comentários:

Unknown disse...

Nunca tinha entrado em seu blog, só agora que sua viagem acabo foi que eu descobri, andei olhando todos os post, mas não tive tempo de ler todos.
Tinha pensando em passar um tempo em Dublin, aperfeiçoa meu inglês e trabalha, mas queria consegui ganha algum dinheiro, pelo menos algo para uma viagem grande, ou algo assim, como você me diria que está a situação da cidade hoje? Vale a pena?

Unknown disse...

Parabéns pela ótima matéria, mostrando mais uma vez lugares exóticos e bonitos que podem ser ótimos destinos turísticos, para quem procura novas aventuras espalhadas pelo o Mundo.