terça-feira, 12 de maio de 2009

Um homem precisa viajar!

Hoje falta um mes pra minha viagem, irei visitar alguns paises na Europa e sair um pouco de Dublin, o roteiro comeca por sair de Dublin de Navio, chegar em Pais de Gales, pegar um Trem pra Londres, chegar em Londres e pegar um Onibus pra Paris. e de Paris comeca as viagens todas de trem por dentro do velho continente.

Deixo Dublin na manha do dia 16 de junho e volto apenas na noite do dia 08 de julho, no roteiro, existe a primeira parada em Paris pra um fim de semana com a Tamires e lugares ainda nao definidos como, Amsterda, Praga, Berlim, Roma, Milao, Zurique, Barcelona, Madri e Lisboa. Porem nao sei se terei tempo, entao terei que matar alguns, ateh o fim desse mes espero ja esta com esse roteiro definido, se alguem ja fez algo assim e quiser mandar algumas dicas, manda pro meu email.

Estava arrumando o roteiro e separando algumas informacoes com um pessoal que vai outros que vou encontrar pelo caminho e encontrei um texto que a muito tempo nao via, eh um trecho do livro "Mar sem fim" do Amyr Klink que fala com poucas palavras o que uma pessoa sente e tem que fazer quando se esta longe de casa, simplesmente define exatamente a licao que deve se levar desta viegem.

Segue abaixo o video com um trecho do documentario:



“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Um comentário:

Jana disse...

O Klink soube traduzir exatamente o pensamento dis viajantes, ne? Adoro esse trecho!