quarta-feira, 25 de março de 2009

Dentes

Voce cuida dos seus dentes no Brasil ? entao se voce cuida muito bem, chegando na Irlanda eh necessario triplicar a atencao com os dentes, Ja ouvi varios casos de Brasileiros amigos meus que tiveram problemas com os dentes aqui na Irlanda, sem contar que os Dentistas daqui sao pessimos e extremamente caros, o ideal eh ir se tratar em Belfast que sao melhores e mais baratos.

Porem o que acontece que as pessoas relaxam com o cuidado aos dentes aqui ? eh comum voce ve os Irlandeses com falta de dente na boca ou com dentes pretos e podres e nao estou falando apenas dos Nackers e sim de povo que trabalha em escritorios, bancos e atendimento a clientes, muitos deles sofrem com esses problema. Nao sei se o frio faz com que eles escovem menos o dente ou se se eles nao tem uma educacao bucal completa, soh sei que isso eh fato.

Ateh mesmo quando voce faz tudo direito corre o risco de ter problemas no dente, talvez por que o doce aqui seja muito barato e as pessoas comem o tempo todo, nao sei o que acontece... assim como aconteceu com a Carol. Ela esta com um problema serio na gengiva e o orcamento passou dos mil euros, agora que ela estava com um emprego bom e a intencao de ficar ateh julho, ja marcou a passagem de volta pra agora 10 de abril e vai ter que voltar pro Brasil pra se tratar. uma pena!

Espero que meus dentes aguentem meus dias aqui, tudo bem que eu fiz um check u total antes de vir pra k, mas mesmo assim isso nao eh garantia de nada. Sejam os mais cuidadosos possiveis, seus dentes agradecem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz Leo
E o pior e' que eles sempre aconselham a arrancar,por isso que vc ve tanto irish desdentado,enquanto que no Brasil os dentistas fazem de tudo para os pacientes recuperarem os dentes aqui eles optam pelo mais facil e barato que e' a extracao.
Eu aproveito para cuidar dos meus qnd vou ao Brasil. :)

beijocas