segunda-feira, 30 de março de 2009

Uganda...

Pra começar a escrever esse post, tenho que fazer uma rápida introdução do que foi o meu fim de semana, Sabado resolvemos conhecer uma balada Brasileira que rola na Rios, perto do St. Stephans Green. Fizemos um esquenta aqui em casa e chegamos la por volta da meia noite, realmente a balada é umas das melhores Brasileiras que eu ja fui, tem gente de todo o tipo do mundo, rola um show na pista principal, embaixo, rola um Tecno e um black e a melhor parte é do lado de fora, onde rola, um churrasco com cerveja. A balada é muito boa.

Pois então, estava conversando com uma amiga Polonesa, e mais um pessoal, quando chegou uma amiga dela, apresentou pra gente e falou que era de Uganda, até aí não tinha a menor idéia do que que era isso, se era uma cidade da Irlanda, se era o nome da casa dela ou se era o nome de um remédio, até ela esplicar que era um país. fica bem no meio da Africa, eles tem como lingua principal o ingles, mas o que predomina é o dialeto chamado de Suaíli.

Bom, fomos embora e no domingo foi todo mundo jogar bola, mas como meu pé ainda não estava 100% sai pra comprar alguma coisa pra comer, e quando me deparo com um restaurante Africano e na vitrini do restarante esta a especialidade da casa, entre outras, comidas Ugandenses... começei a ficar preocupado, nunca tinha ouvido falar disso e em menos de 24 horas, por duas vezes.... estranho.

A noite quando voltei do hotel, fomos pra casa da Cintia que trabalha comigo no Metro, que ela tava dando uma festinha, fiquei la até umas 11 e meia, pra pegar o ultimo onibus, claro que conversa vai, conversa vem, perdi o onibus e fui sair de la depois da uma. como o Henrique ia dormir na casa de uns amigos nossos eu voltei pra casa sozinho, pois tinha que pegar minhas coisas do metro em casa pra trabalhar no outro dia cedinho. Eis que a única solução era ir andando, ou pegar um taxi, claro que optei pela segunda, pois estava quebrado. Entrei num taxi e pra minha surpresa era uma mulher, depois de conversar um pouco com ela, perguntei da onde ela era, e pro meu espanto geral ela disse.... UGANDA !!!!!!

Eu não acreditei e contei meu fim de semana inteiro pra ela, e ela disse que é dificil, por que existe pouca gente do país dela por qui, e que ela só tá aqui a 10 anos e só pretende ficar apenas mais uns 3 ou 4. apenas.... Bom cheguei na minha conclusão, ou eu conheci as 3 pessoas de Uganda que estão aqui em Dublin, ou então eu conheci uma só que tem um restaurante, a noite dirigi taxi e gosta de uma balada Brasileira... vai entender !!!!

Nenhum comentário: