quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Herald Evening


Leo:
Como alguns ja sabem, depois de duas longas semanas batalhando um lugar pra conseguiur vender os jornais no farol, CONSEGUIMOS e foi bem assim....

Na segunda feira o 'Boss' falou que teria apenas uma vaga e chamou a Patty pra trabalhar... ficou tudo certo e a terça feira chegou, tinha jogo do Brasil contra Argentina pelas Olimpiadas, entao eu marquei com um pessoal de assistir num Pub aqui perto de casa, o jogo era soh as duas, entao aproveitei pra levar a Patty la no jornal a uma e trinta. Ai começa a aventura...

Chegando la a mulher que estava organizando precisava de mais uma pessoa pra comecar na terça tambem, logo.... sobrou pra mim.... eu pensei: ja tinha marcado de assistir o jogo, mas.... o trampo eu ja tava querendo a algum tempo.... entao vamos nessa....

No meio do caminho pro ponto, descobri que o salario de 800,00 por mês nao existe mais, que agora você ganha 55 cents por jornal vendido, o que em dia de chuva eh uma merda, por que você vende no maximo uns 20, sem contar que aqui chove todo o dia... sem excessão.... entao não valeria mais a pena.... mas.... vamos ficar la ateh aparecer outra coisa neh.... engano....

Estou vendendo os meus jornais, quase em frente ao marco zero de Dublin, bem no centro, tranquilamente, ja tinha vendido mais de 20 quando tive que ir pro outro ponto depois das 4 da tarde, a media de jornais por dia pro meu ponto eh de 45, entao eu estava muito bem essa hora pro primeiro dia.

Cheguei no segundo ponto, uns 3 quarteiroes depois do primeiro ponto, e começo a vender... deixei minha Bag de jornais na calçada
assim como todo mundo deixa e fui pro meio dos carros vender... quando volto não encontro mais a Bag, procurei pra ver se alguém tinha tirado do caminho e nada, entro num Hostel que tinha na frente pra saber se alguem sabia e nada, dou umas olhadas em volta e nada... Um taxista businou, achei que ele queria jornal... quando cheguei la, ele me falou que viu quem pegou a bag, que eram 3 caras, pra mim entrar no carro pra gente procurar por eles....

Entrei no carro e comecamos a perseguição... agente parado no farol, vimos os 3 atravessando a ponte do Rio Liffey, 2 mais na frente com a bag e um terceiro mais atras... sai correndo do carro e ja peguei o primeiro na pancada... o farol abriu e o taxista buzinava e berrava pra mim que nem um loko... joguei o muleke no rio (não na agua e sim nas grades que tem em torno da ponte... rsrs) e entrei no taxi de novo.... ele começou a brigar e gritar comigo um monte de coisas, ainda bem que mais da metade eu não entendia... rs mais a parte que eu entendi, era pra eu ter calma, nao fazer nada que viesse a me trazer problemas depois.... ai ele ligou pra Garda (Policia de Dublin) e começou a perseguir os mulekes de longe, quando atravessaram o rio, ja juntou mais uns 3 caras e umas 3 minas, pegaram minha jaqueta do herald e começaram a olhar a bag, que não tinha porra nenhuma além dos jornais... eh obvio... então... paramos o taxi e ficamos esperando a Garda chegar, deu uns 5 minutos quando eles estavam pra jogar a bag no rio, a garda chegou e saiu um pra cada lado, sobrou uns 3 apenas, que a garda deu uma prensa, pegou meus dados me passou o numero da ocorrencia, mais ficou nisso... recuperei minha bag com a jaqueta e com todos os jornais, menos 3 que eles rasgaram e 1 que eu dei pro taxista, pq era o minimo que eu podia fazer por ele... depois peguei minhas coisas e fui encontrar com a Patty que estava vendendo num ponto depois do meu.... e eu nem sabia disso... soh soube quando no meio da perseguicao o taxista passou pelo farol dela....

Dai de la fomos pra casa.... por que eu ja tava morto de tanto correr e com o dedo machucado, da corrente do muleke corno.... nacker dos inferno....

Chegamos em casa e fizemos as contas dos jornais vendidos e dos perdidos, deu pra pagar os 4 jornais vendidos com a caixinha que eu ganhei no dia e ainda deu quase 2 euros a mais... rs

No dia seguinte, fomos conversar com nossos chefes e eles explicaram que a partir da semana que vem seria esse esquema de 55 cents por jornal, entao nao valeira mais a pena e decidimos sair fora... pelo menos minha chefe pagou meu dia de trabalho.... 40 euros... ja não foi um dia em vão...

Bom, agora eh soh procurar outra coisa, por que enqunto isso, to muito bem la no hotel, tomando conta de uma piscina e do carrinho que eu dirijo pra limpa-la e a janta ainda eh cortesia.... sem contar que o pessoal da academia eh fantastico, todo mundo ajuda todo mundo e eu ainda posso usar todos os equipamentos, piscina, ofuro, sauna, e etc.... muito bom la.

Agora a Patty ja esta com um monte de entrevistas marcadas e parece que tudo caminha pra normalidade.... assim foi mais um dia de trabalho na nossa nova cidade....

Como disse o taxista pra mim.. Welcome to Dublin.

* Nackers - Pra quem não sabe, são filhos de pais sustentados pelo governo, que quando acaba o dinheiro do mês que o governo paga, vão fazer pequenos furtos para comprar mais bebida, na sua media tem entre 13 e 18 anos, mais ha excessoes de maiores idades também, o que foi que aconteceu nessa historia. por que tinha uns com mais de 30 facil.

Um comentário:

Anônimo disse...

hauhauhauhaauhua
cuidado nos proximos empregos.... essas coisas só acontecem aqui.
Carro ninguém rouba, mas jornal e bicicleta não pode deixar na rua....