quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Peculiariedades

Patty: Quando você decide fazer um intercâmbio, primeiramente deve-se ter em mente um objetivo: estudar inglês, ganhar dinheiro, experiência de vida ou um pouquinho de tudo. Quando decidi vir pra Irlanda foi unica e exclusivamente estudar inglês, claro, trabalhar para me manter aqui e se sobrar alguma coisa ótimo. Cheguei com aquela sede de aprender tudo, comer os livros e cadernos, absorver tudo da aula e do País. Com quase um mês aqui percebi que nem tudo é tão fácil assim.
Primeiro se o seu foco é aprender o inglês pague caro por uma boa escola, porque tem muitas escolas baratas que apenas te dão presença e mantém o seu visto aqui, ou seja, não estão interessados em proporcionar boas aulas, infelizmente isso está acontecendo comigo. Estou muito decepcionada com a escola, conversando com os brasileiros, todos estão com o mesmo sentimento. Sabe qual a alternativa? Comprar um bom livro e estudar, para complementar a péssima aula proporcionada por professores que apenas querem conversar e esperar o tempo passar.
Estou muito desgostosa com a minha escola (DBL College), lá só tem chines e Brasileiros, a maioria dos chineses já estão na Irlanda a alguns anos e não querem mudar de classe pra não perder o visto, já os brasileiros é uma metade, alguns querem ter aula e aprender mas o resto só precisa do visto também, ou seja, ninguém reclama e nada acontece.
Eu reclamei e sabe o que aconteceu? Me mudaram de sala, estou no pré intermediario e nem sei montar uma frase em inglês, tudo o que aprendi foi no Brasil e aqui a unica coisa que faço é falar a porra do "Sorry" em todo lugar.
Se pudesse cancelava a minha matricula e mudava de escola, mas se fizer isso perco todo o dinheiro que paguei e isso não dá né.
Assim muitas pessoas que vem para aprender inglês e tem a infelicidade de estudar em escolas como esta, acabam procurando emprego e assim mudam o objetivo, já que não dá pra aprender o inglês vamos ganhar dinheiro.
Realmente não é dificil arrumar emprego aqui, a procura é muito grande mesmo na época mais dificil. Entende-se por empregos os sub-empregos ... é isso mesmo, vamos limpar a privada. Extamente, limpando a merda você ganha dinheiro ..rs
Deu pra perceber que estou um pouco revoltada com a minha escola né? Até porque a hora da postagem revela minha falta de disciplina, porque hoje não fui pra aula, to desaminada.
Vai batendo uma saudade de casa, do colinho da mãe... é muito dificil... e o pior, não tem muito o que fazer, apenas correr atras do prejuizo, já que a escola não é boa, vou ter que me virar.
Espero que o proximo post seja mais aminado ... :(

2 comentários:

Kadu disse...

Não se desanime... Espero que vocês consigam superar todas as dificuldades encontradas pela frente!!
estou querendo fazer um intercambio ano que vem e sempre estou visitando o blog de vocês para ter uma noção do dia a dia e das dificuldades encontradas!
Desejo Sorte e Força pra vocês!!
Abraço!

Unknown disse...

INSISTA, PERSISTA E NÃO DESISTA, VC É UMA VENCEDORA, PENSE NISSO! TE AMUUUUUUUUUUUUU, rsrsrs bjão.