quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Carros...

Leo: Depois dessa viagem pra Galway, fiquei pensando, será que aqui na Irlanda, se dirije do lado correto e o resto do mundo dirige errado ??? a resposta é simples..... É óbvio que não.... eles que dirigem errado, é tudo tordo, você vai por onde tem que voltar, e tem uma visão péssima quando se vira pra direita, pois não da pra ver a rua que se está entrando por que a coluna do carro fica exatamente na frente, no Brasil eu não tinha esse problema quando fazia curva pra esquerda. Pois bem, a sensação é apenas de descoberta, depois de um tempo você pega as manhas e fica facil, ainda mais depois de mais de 700km de estrada, cidade, vilas e etc...

Os carros aqui da Irlanda em sua maioria são todos novos, creio que uma porcentagem mais correta seria, 30% carros do ano, 50% carros de 2005 a 2007, 15% carros de 2000 a 2005 e 5% carros mais antigos. Não tem muitos carros tunados, mais existe uma quantidade absurda de mercedez bens, bmw e audis, principalmente o A3, tem os carros populares, que sao uns Nissans, uns Corsas e uns Puntos. sem contar que existe uns carros sem ser tunados, mais ja loucos de fabrica, umas maverick e uns dodges fantasticos...

O Posto de Gasolina foi mais uma novidade, por que aqui não existe frentista, então é você mesmo que desce do carro e coloca quanto de gasolina você quiser, depois só entrar na loja de conveniencia e pagar a quantia que você colocou. na primeira vez chega a ser engraçado, mais depois já fica mais normal....
O carrinho que agente alugou, um Hyundai GetZ Automatico, 4 portas, completo, 1.6 gasolina (Unloaded).

5 comentários:

Unknown disse...

...adoro as histórias de vcs, os lugares,os acontecimentos, acasos e descasos,rsrsrsrsrs principalmente a direção do carro, se fosse comigo eu iria na contramão pq meu cerebro com raiz amarela condiciona meus olhos e meus pensamentos,ahahahahahaha, tbm ja percebi que o Leo aprendeu a colocar gasolina, mas e a Patty, será que prestou atenção em como se faz,hehehehehehehehehe, amo esse blog, e amoooo mtoooo vcssss, bjão e otimo findi.

Luanin disse...

Toda vez que penso em tirar minha carteira internacional antes de ir, eu me pergunto... "será que vou conseguir entender este negócio?" Deve ser agoniante dirigir "ao contrário" *rs*

Adriano Antonio disse...

Ué, viajei, não entendi nada... O que aconteceu com o endereço anterior, pq mudou??? Agora é só p Léo que escreve aqui???


Abraços

Anônimo disse...

Olá!

Antes de mais nada, gostaria de falar que o blog de vocês é 10!!
Estou indo pra Irlanda (Cork) com meu namorado em fevereiro de 2009, e é muito legal ver a experiência de outro casal.
Vocês vão ficar por aí até quando?
Se não for abuso, gostaria de fazer algumas perguntas sobre a viagem.
Meu email é livia_p_m@yahoo.com.br
Quando der (se não for atrapalhar), me passa um email pra eu responder com algumas duvidazinhas...rsrs
Bjux

Adriano Antonio disse...

Poxa Livia, coloca as dúvidas aqui. Quem sabe suas dúvidas não possam ser minhas dúvidas também.

beijos