segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Galway and Cliffs of Moher

Patty: Quase que nossos planos foram por agua abaixo. Na sexta feira o Léo e a Dani ficaram de ir ao aeroporto alugar um carro, só que sexta feira choveu o dia todo, não parou de chover nenhum minuto, ou seja, ficamos com medo de alugar o carro e o tempo não melhorar e perder dinheiro fazendo uma viagem em baixo de chuva. Quando cheguei do serviço vi a cara do Léo de desaminado porque sexta foi seu off (folga) e ele nem conseguiu sair de casa. Pior que não sabiamos se iamos viajar. Só que o Léo não sabe quando teria outra folga no final de semana tão cedo, ou seja, temos que aproveitar qualquer folga e viajar. Assim, 20:30 e em baixo de chuva fomos correndo ao aeroporto alugar um carro.

Chegamos e fomos direito na locadora que fizemos a cotação pela internet e era bem baratinha. Quando cheguei a atendente informou que era preciso um cartão de crédito .. lascou ... só tenho o cartão de crédito do Brasil e não quero ficar usando aqui. Desanimanos ... mas não desistimos.

Fui ao começo das lojas de Rent a Car perguntando, até que chegamos na Budget, logo perguntei se tinha como alugar um carro sem cartão de crédito e conversando com a atendende ela perguntou de onde eramos, falei Brasil .. então ela disse .. pode falar em português que também sou Brasileira!!! Que alivio... Após todo o trâmite burocratico fomos pegar o nosso carro, tinha pedido um carro basico e pequeno, o mais barato... e adivinha? Ela nos alugou um carro completo, cambio automatico, 4 portas, 1.6, direção hidraulica... excelente!!!!

Agora vem a parte dificil .. dirigir do lado direito, as dez da noite, sem saber o caminho e em baixo de chuva .... mas para a nossa sorte foi tudo bem. O Léo veio dirigindo e a cidade é bem sinalizada, chegamos bem e a salvos!!!

Acordamos sabado ás 06:30 com um tempo horrivel, muita chuva. Pegamos estrada e com o tempo a chuva e as nuvens foram ficando para trás e o sol apareceu e fez um dia lindo! Um sol delicioso e um céu azul incrivel.

Chegamos em Galway por volta das 10:30 e já paramos no Tourist Information, aqui na Irland tem esses pontos de informações aos turistas com mapas, é muito bom! Pegamos nossos mapas, escolhemos nossos pontos e fomos procurar um hostel porque também não deu pra fazer a reserva porque eles precisam de cartão de crédito.

Já tinha pesquisado alguns albuergues pela internet, então fomos direito no mais barato, bem no centro da cidade. O lugar é bem simples, pegamos um quarto com 2 beliches, o quarto era tão pequeno que não imagino como cabem 4 pessoas la dentro, não tem armarios, apenas lugares para pendurar a roupa e uma pia com espelho em cima. O banheiro fica no corredor para todos os quartos do andar, então imagina a minha cara de nojo. Tem a cozinha, sala de TV e computadores com internet pra galera usar. Pelo que vi parece que algumas pessoas moram lá. O café da manhã ja é arrumado a noite, no outro dia a esta tudo na mesa e não tem muita variedade, só manteiga e algumas geleias, e tinha o meu mel!!! Se bem que tinha um chocolate parecido com nutella mto bom. Ah não tinha chocolate em pó, só suco. Nunca tinha me hospedado num albuergue. Mas por 20 euros fazer o que né.... Num conceito geral .. prefiro um hotel com suite privativa..


Bom, passado essa fase, fomos em busca dos famosos Cliffs of Moher ... mais duas horas de viagem! Fomos pela rua da praia, que dá o dobro de distância, mas valeu a pena, o lugar é lindo, uma vista fantastica. O Léo que não curtiu muito olhar a paisagem. A viagem foi tão demorada que não deu tempo de voltar e fazer o passeio pelo rio que corta a cidade e ver castelos antigos, foi uma pena. Na volta, optamos em voltar pela "rodovia" que por sinal é mto mais perto, a estrada é horrivel mas é muito mais rapido, não dá tanta volta. Voltamos e fomos comer alguma coisa e passear pelo centro de Galway, que é bem pequeno mas muito gostoso!

Fomos para o hostel pra tomar banho e nos arrrumar para conhecer a vida noturna, até que é bem agitada, bastante pubs e pessoas por todo canto. Paramos no Massimo Pub, era bem agitado. A Dani ficou com uma puta gripe na viagem e não queria beber nada gelado, fomos pedir um conhaque e vcs acreditam que eles não vendem bebidas quentes depois das dez da noite... só aqui na Irlanda mesmo... O jeito foi tomar um Bayles (por 4.70.... mto caro).

Chegamos no hostel e capotamos, todo mundo morto.

Acordamos no domingo umas 7:30, porque o café é das 08 as 9:30, tomamos café e fomos fazer um passeio de iate até a Island Mor.

O Iate saiu as 10:30 em ponto, chegamos la umas onze e tivemos que voltar no iate do meio dia pq a Dani tinha que trabalhar as 15. Uma pena, porque não deu pra fazer nenhum tour. O tour demora em média tres horas, mas fica para uma próxima.

Chegamos em Dublin quase 16 horas da tarde, a Dani foi correndo trabalhar, eu e o Léo descarregamos o carro e fomos devolve-lo aqui perto de casa e de lá o Léo foi trabalhar. Chegou em casa morto... tadinho!!!

A viagem valeu a pena, tudo ajudou, o carro era ótimo e novinho, o tempo estava maravilhoso!!!

4 comentários:

Vinicius Cardoso disse...

Andei lendo o Blog de vcs, muito Legal.... Venho me preocpando sobre a Escola, principalmente após ler o post de vcs.... Mas vamos lá a pergunta? Eu fechei com a English in Dublin chool(http://www.eidschool.ie). Vocês por acaso conheceram alguem que estuda lá ? Por acaso já ao menos escutaram falar. Bem, só para esclarecer, estou indo dia 01/01/2009. Esou com todas as preocupações que vcs com certeza tiveram. Espero que eu consiga rapidamente um trampo, e se tudo der certo... Na minha área. Caso queiram dar uma olhada no meu blog, segue o endereço http://rioindublin.blogspot.com

Grande Abraço e boa sorte pra vcs !

Há... e até Janeiro... Heheheheh !

Luanin disse...

Nossa, que aventura hein? Mas de toda forma parece ter sido bem bacana e uma vez na Irlanda, tem que aproveitar ao máximo não é verdade? Se tudo der certo eu e meu marido também estaremos por aí em janeiro. Por hora vou ficar aqui lendo suas aventuras. Se puder, depois queria trocar algumas informações.
Beijocas

Adriano Antonio disse...

Putz, dirigir com o volante no lado do carona deve ser coisa de doido (*rs). Ah! mas que bom que a viagem foi legal, curti muito as fotos.
Só fiquei com uma "?", a Dani (*rs).
Beijos e Abraços

Adriano(adrialdrey@hotmail.com)

Anônimo disse...

Como assim uma ???? .... a Dani? Seja la o que isso quer dizer ela tem namorado viu mocinho... kkkkk
Dirigir do outro lado é engraçado, depois acostuma, o ruim é saber de que lado da rua vc entra...rs Bjao