quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Guinness Storehouse

Patty: Dublin é repleta de atrações culturais, muitos museus, castelos, cinemas, enfim, sempre tem alguma coisa pra fazer. Esse fim de semana visitamos a S. Patrick´s Cathedral e a Fabrica da Guinness. Programas não tão caros e muito legais que valem a pena conferir.
A fabrica da Guinness é gigante, são 6 andares só sobre a confecção da Guinness. Logo na entrada você encontra um mini shopping só com produtos Guinness, desde canecas e camisetas até carteiras e bonés. Diga-se que tudo um pouco caro...rs
A fabrica é muito bem estruturada, totalmente voltada para os turistas, voce pode ir no costume service e alugar um equipamento, parecido com um walkman e ouvir tudo na sua lingua. Fantastico.
A decoração da fabrica é bem atraente, mas o ultimo andar é o melhor! É o bar ... todo de vidro, onde vc consegue ver Dublin do alto ... uma vista linda!!! Sem contar que tomando uma pint (vc ganha uma qdo compra o tickt..rs).
Detalhe, falamos fabrica da Guinness mas na verdade não é a fabrica, é apenas um modelo da fabrica, a fabrica é espalhada pelo quarteirão. La dentro tem uma maquete e da pra ter idéia do tamanho!
Pra entrar na fabrica vc paga 15 euros, estudante paga 11 euros.
A St. Patrick´s Cathedral é uma das igrejas mais conhecidas de Dublin, um dos cartões postais. É uma igreja enorme, tem um jardim lindo, um lugar delicioso pra uma tarde de sol (o que é raro aqui..rs). Uma pena que a igreja esta em reforma então não deu pra tirar foto dela toda, a torre esta cheia de "trecos" de reforma ... mas mesmo assim vale a pena conferir. Se não me engano a entrada pra visitar a igreja por dentro é em torno de 5 euros.
No fim da tarde comemos no SuperMac, um quase MC Donald´s, o lanche é gostoso, mas ainda prefiro o Mc ... aqui tem a promoção por 4 euros.. Economia sempre!!!

Um comentário:

Adriano Antonio disse...

Oi Patty!
Puxa, só de atualizar aqui já é uma ajuda imensa. Espera sim receber uma resposta por e-mail, mas confesso que não imaginava ser tããããooooo repidinho. Muito obrigado pela atenção e pelas dicas hiper bacanas e de grande ajuda. To indo agora lá no picasa ver as fotos mencionadas nesse último post. Beijos e abraços
Adriano