segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Certificados!!!

Pois é, desde que cheguei na Irlanda, venho aprendendo muitas coisas, como virar sozinho, como cozinhar, como arrumar a casa, como andar de onibus, como me proteger de um puta frio, como saber lidar com uma lingua antes parcialmente desconhecida. Porem ja ganhei alguns certificados, e para a preocupação da minha mãe, são certificados curiosos.

Bom, o primeiro certificado eu ganhei ainda no Brasil, quando fui pra Serra Negra e conheci uma destilaria de Cachaça, a famosa Cachaça do Bimbo, uma lenda no interior de São Paulo, e ainda tive a sorte de conhecê-lo pessoalmente, e tirar foto, esse é o maior certificado. Porem conheci bem como se faz uma cachaça.



Meu segundo certificado, foi conhecer como funciona uma fábrica de Cerveja, a Fábrica da Guinness, a maior cerveja preta do Mundo, e tradicionalmente Irlandesa, aprendi todo o processo e ainda tive aula de como servir uma típica Pint de Guinness.


Nos Ultimos dias, fui visitar a Destilaria de Whisky, a mais famosa destilaria Irlandesa, a JJ&S, realmente tenho aptidão pra isso, pois uma turma de 30 pessoas, a instrutora escolheu 6 pra serem os "Taster" e é óbvio que ela olhou pra minha cara e falou, você vai ser um deles.... rs
Dai começou a minha peregrinação para ir testando os Whiskys, desde de Escocês até o famoso Johny Walker, o que na minha opnião é o melhor de todos, mais é claro que quando a instrutura me perguntou perante a platéia todo, qual era o melhor, eu não titubiei: Look that, Johny is a very good whisky, but JJ&S is the best. kkkkkk.... todo mundo começou a rir !!!!!!!



Realmente, acho que tenho vocação pra isso, e ainda descobri que existe emprego de testador de lotes de cerveja.... acho que ja sei pra onde vou mandar meu curriculo. rs brincadeira mãe, e pode ficar tranquila, por que a Guinness e esse JJ&S são bem ruim....

Abração e saudadeeeess de todos !!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Leo, lembrei qual era o outro certificado que tava faltando...o de ingles, aquele com 100% de presenca. Kd??? hehe

Bjoss...

Anônimo disse...

Leo, lembrei qual era o outro certificado que tava faltando...o de ingles, aquele com 100% de presenca. Kd??? hehe

Bjoss...