sexta-feira, 24 de outubro de 2008

INTERNET

Acho que nunca fiz um post com tanta sabedoria que nem esse. INTERNET, o que significa essa simples ""coisa""? Pela definição do Wikipedia é: "A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. A Internet é a principal das novas tecnologias de informação e comunicação (NTICs). Ao contrário do que normalmente se pensa, Internet não é sinónimo de World Wide Web. Esta é parte daquela, sendo a World Wide Web, que utiliza hipermídia na formação básica, um dos muitos serviços oferecidos na Internet. De acordo com dados de março de 2007, a Internet é usada por 16,9% da população mundial[1] (em torno de 1,1 bilhão de pessoas)".

Simples a definição não ? naaaoooo é claro que nao, pra quem esta do outro lado do mundo, como eu, é muito mais do que isso, alias nem se compara a isso, pois bem alguns exemplos que eu vivi... Com o auxilio de uma web cam, eu vi praticamente o nascimento da minha sobrinha linda, Julia, vejo ela todo dia e aind morro de saudades, com ela eu pude "estar" no aniversario do meu pai ontem a noite, com ela eu vejo e sinto a minha familia, ainda que isso seja muito pouco, com a saudade que agente sente do Brasil.

Porem com ela, eu me informo de todas as noticias do Brasil em tempo real, eu assisto a todos os jogos do Tricolor Paulista, em tempo real, coisa que nem no Brasil eu fazia, com ela eu assisto a programas e filmes Brasileiros ao mesmo tempo que minha familia esta assistindo no Brasil.


Portanto a internet aproxima de uma forma extrondosa, realmente o mundo é pequeno, ainda mais com o avanço da tecnologia. Ontem mesmo, estavamos na sala todo mundo com o seu laptop, vendo videos brasileiros de comedia e essa é a nossa diversão nos momentos de muito frio la fora... por que o frio agora chegou de verdade, não da mais nem pra pensar em jogar um futebolzinho ou um simples passeio no parque com as amigas.

Internet, o grande auxilio para os sobreviventes do outro lado do mundo.

Nenhum comentário: