quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Paraiso é aqui ???

Ha algum tempo atras, saiu numa pesquisa britanica o seguinte texto:

PARAÍSO É AQUI
QUALIDADE DE VIDA - Paraíso fica na Irlanda Pesquisa de revista britânica elege ilha européia como melhor lugar para se viver. Já o Brasil está à frente da Argentina, China e RússiaO melhor lugar no mundo para se viver é a Irlanda. Pelo menos no ranking de qualidade de vida elaborado pela revista britânica The Economist. Foram analisados 111 países e a pequena ilha européia ficou à frente das até então imbatíveis Suíça, Suécia e Dinamarca. Já os brasileiros vivem melhor que os argentinos, chineses e russos, numa prestigiada 39ªposição. O dado surpreendente foi a colocação dos Estados Unidos, que ficaram em 13ªlugar, atrás da Espanha e Cingapura. A última posição é de Zimbábue, na África. Para medir esse índice, a revista usou parâmetros que vão da renda per capita à saúde, passando por liberdade, desemprego, vida em família e em comunidade, clima, estabilidade política, segurança e igualdade entre os sexos. ‘‘Colocamos todos os dados no computador e a Irlanda surgiu no topo’’, explicou Daniel Franklin, editor da The World in 2005, a 17ª edição da revista publicada anualmente pela The Economist.Apesar do clima muito frio, um sistema de saúde ainda deficiente, o alto custo de vida e a desigualdade entre os sexos, a Irlanda ainda foi considerada o melhor lugar para se viver, alcançando uma pontuação de 8,33 sobre dez. Segundo a The Economist, o país consegue combinar alguns dos fatores mais desejáveis, como baixo índice de desemprego e liberdade política, com estabilidade na vida familiar e comunitária. A economia per capita da Irlanda é a quarta melhor no mundo. Familiar Esses fatores, segundo a pesquisa, ‘‘facilmente’’ compensam os problemas na saúde, no clima e na desigualdade de sexo, que ainda são melhores que a média européia. Os irlandeses também são afetados por problemas da sociedade moderna como dissolução da vida familiar e dependência de álcool e drogas, mas em menor escala que os outros europeus.

Análise da notícia Família e religião A economia da Irlanda foi uma das que mais cresceram na Europa. O boom econômico, no entanto, não enterrou valores tradicionais do país, como a vida familiar e a fé. Com mais de 90% de católicos, as igrejas irlandesas atraem milhares de fiéis todos os domingos. Na maioria das vezes, pais e filhos vão juntos à celebração. Depois, terminam o dia em almoços ou atividades comunitárias. A cosmopolita Dublin também tem ritmo de vida parecido com o interior. Em vez da religião, jovens irlandeses preferem a caridade. É comum eles se engajarem em organizações de assistência social. Unidos por uma causa, chegam a dormir nas ruas da capital em pleno inverno só para convencer os moradores a fazer doações no Natal. Na capital, raramente se vê um morador de rua. É que o crescimento econômico veio acompanhado de políticas sociais eficientes. Órgãos estatais garantem emprego a qualquer irlandês em idade ativa. O subemprego fica com o imigrante. O custo de vida em cidades como Dublin, Galway ou Cork é alto, mas o poder aquisitivo do irlandês também é. Isso garante lojas sempre cheias e irlandeses com muitas sacolas nas mãos.

Resumo da Estoria...

A Irlanda de hoje esta bem diferente, é comum voce andar pelas ruas do centro, e ver mendigos pedindo esmolas, é comum voce andar na rua em qualquer lugar as duas horas da tarde e ver um bando de bebados sem ter o que fazer, as ruas são sujas, o tempo é muito estranho, o frio é muito intenso, tem muita gente de muita parte do planeta, como dizem as pessoas por aqui, Irlanda é o Quintal da Inglaterra, ou o chamado popular Fazendão da Rainha.

Tendo os seus prós e contras, eu ainda não me arrependi de ter escolhido este país, Paraíso ta longe de ser, mais a experiencia que você tem aqui, é única. Estou crescendo muito em todos os aspectos e sei que tenho muito mais a aprender com este pais de nome Irlanda.

Nenhum comentário: