quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Claro.... A Neve!

O Acontecimento da semana foi sem duvida nenhuma a neve, e quanta neve, e como nevou aqui, saiu nos jornais que a mais de 15 anos não nevava deste jeito em Dublin, e não é uma nevezinha não, teve tempestade de neve, aquelas de voce abrir a boca e se engasgar de tanta agua que entra dentro de você.

Tudo começou no domingo a noite, sai no quintal de casa, e vi uma neve fina caindo, subi correndo pra chamar o Henrique e quando descemos vimos mais uns minutinhos de neve, quando fomos pegar a camera pra registrar, ela ja tinha terminado. No outro dia acordei tarde e todo mundo ligando que a neve estava cobrindo os parques de Dublin, mas tava com muita preguica e achei que tinha perdido a neve pra sempre, de tarde sai pra ir pra casa da Carol, e veio aquela tempestade de neve na minha cara, eu e a Carol fizemos uns videos e tiramos umas fotos do celular dela, mais ainda não passei pro PC. a noite fomos trabalhar e quem disse que chegamos, mais de 2 horas dentro do onibus e estavamos na metade do caminho ainda, isso que o percurso eh de no maximo 20 minutos em dias normais. Voltamos pra casa e nem fomos trabalhar.

Na terca feira, comecou do mesmo jeito, muita neve e a cidade amanhecendo toda branca, resolvemos sair mais cedo pra trabalhar e chegamos cedo, ficamos tirando algumas fotos em Liffey Valley, que normalmente ja eh muito mais gelado que o centro, então imaginem como estava de neve... nao dava pra destinguiur, calcada, de rua, de jardim, de muro, de nada....

Hoje pela manhã acordei cedinho pra trablhar e finalmente não nevou, apenas uma garoa fininha que logo passou... neve é muito legal, muito lindo, simplesmente demais... mais agora que eu ja conheci, Chega neh...

2 comentários:

Karla Santos disse...

Lindas fotos, Leo!

Ontem â tarde vi neve forte pela primeira vez. Eu tava no trabalho, com meu uniforme lindo de Deli Assistant, e fui pra rua fazer fotos. hehehe

beijos

Anônimo disse...

Oiii!!! Devo ter lido todo o seu blog esta manhã rsrsrs. Eu e meu namorado estamos pensando em passar uma temporada aí em Dublin. Estamos pesquisando bastante, mas leio sempre as pessoas falando do clima e dos inúmeros pubs e viagens. Como nosso principal interesse, além de aprimorar o inglês, é juntar uma grana. Gostaria de saber tua opinião. Dá pra levantar uma grana boa ou o dinheiro é suficiente apenas para se manter? Valeu! lucianabelo24@hotmail.com