quarta-feira, 10 de junho de 2009

Irlanda do Norte - Belfast


Faltando menos de uma semana pra eu partir pra minha viagem pela Europa, tinha que fazer a minha viagem pra Belfast, ja estava passando da hora. Comecamos a viagem no domingo de manhã, eu e a Monique. Chegamos na rodoviária e compramos o Ticket na maquina mesmo sem problemas, 22 euros ida e volta.

A viagem de onibus foi sussegada, 2 horas e meia e ja estavamos em Belfast, sem imigração sem nada, a primeira coisa que fizemos foi procurar alguma coisa, achamos os onibus de turismo, estilo Dublin e eles nos indicaram um hostel barato. e realmente foi barato, 11 libras no centro de Belfast com vista para os olhos de Belfast que nada mais é do que o London Eye deles, mas bem piorado. mas o hostel realmente era muito bom, grande, muito melhor que o de Galway que foi bem mais caro.
Proximo passo, definir o que iamos fazer, pegamos um monte de mapas e comecamos a fazer o tour pela cidade, como Titanic, foi la que foi construido, Praca das Aguas, o Mini BigBen, as catedrais e castelos, bom, passamos o dia inteiro em pontos turisticos no centro da cidade.

A noite foi o mais engracado da viagem, por que a Espanhola nao se decidia aonde queria jantar, porem saimos e fomos procurar pub alguma coisa, mas nao havia absolutamente nada aberto, ciadade fantasma com alguns bebados na rua e soh. entao voltamos pro hostel e do lado tinha uma KFC que tinha acabado de fechar, estavamos famintos e a unica opção era um muquifo a frente que vendia Kebab e outras besteiras, pedimos um lanche de frango com batata, e o mais surpreendente era que estava muito bom, sem contar que nao tinhamos onde comer e fomos comer no hostel, no meio da janta olhamos uma placa imensa escrita para nao comer naquele local, mas ja era tarde, subimos de escada e esquecemos o cartao do quarto, isso quer dizer, ficamos trancado na escada, tive que fazer o recepcionista pegar outro cartao para que pudessemos sair de la, passado isso, fomos pro quarto, e eis que chega 2 americanos pra ficar la com agente, ja tinhamos dominado o quarto estava uma bagunca, tivemos que arrumar tudo pra eles poderem entrar. Resumindo, causamos no Hostel, nao sei como nao fomos expulsos.
Bom, no outro dia de manhã fomos fazer o tão esperado passeio em volta de Belfast, primeiro fomos pra uma destilaria de Whisky, depois pra um castelo e depois sim pra Carrick-a-rede que é umas das vistas mais lindas de la, tem uma ponte que atravessa um vale do outro e realmente é uma vista privilegiada. depois fomos pra Giants Causeway, que sao as tão famosas pedras no mar moldada pela natureza todas em formatos do mesmo tamanho formando um cenario fantastico, soh vendo as fotos e os videos pra entender.
Chegamos por volta das 7 em Belfast novamente e fomos direto pra rodoviaria, pegar o onibus pra Dublin, fomos capotados a viagem toda e chegamos em Dublin quebrados, mas valeu a pena, por que Belfast ficou pequena agora, conhecemos absolutamente tudo. Valeu muito a pena!

Abaixo segue o video resumo da viagem, com os pontos turisticos que passamos e algumas besteiras a mais... rs

3 comentários:

Elaine Barnes disse...

Puxa! Que lindo! Matei um pouco da saudades dela e fiquei feliz por terem feito essa viagem que enche os olhos de beleza pra contemplar. Bjão

Renata disse...

Olá!!!
Gostaria de saber o nome do Hostel!!
Você lembra por acaso?? hahaha

DG Jem disse...

Olá Léo, lindo lugar.
Cara, sou de São Carlos SP e tenho planejado fazer um doutorado sanduiche na Queen's de Beslfast, e por sorte encontrei seu blog, sendo assim, gostaria que me passasse algumas informações. Se puder claro.

Uma delas é quanto ao custo de vida de Belfast, principalmente no que diz respeito a aluguel de imóveis.
Outra coisa é, alguem com 700 euros mensais, como viveria em Belfast, confortável sem luxo ou passando aperto?

cara, se puder me responder ficarei muito feliz, realmente foi sorte achar vc. Abraço carissimo, e boa viagem.

Me responda em: dg.lat_ufscar@yahoo.com.br

Brigadão