quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Minhas casas na Irlanda

Quase na vespera de completar 6 meses de Irlanda, ja tive uma grande experiencia em lugares pra morar. Tudo começou quando cheguei em Dublin, tinha fechado um pacote de 15 dias em HostFamily, então fui direto pra Donabate, meu primeiro lar, A casa era grande e a HostMother muito gente fina, com as suas frescuras, mais era uma boa pessoa, o lugar era ótimo, estavamos no verão e morava numa praia, então foi muito bom.

Passando os 15 dias, tive que procurar um lugar no centro e então fui para o meu primeiro apartamento, Dublin7 bem no centro, o lugar era bom, e o quarto era uma sala improvisada, então era um quarto bem grande com cama de casal, mesas e sacada, mais pecava por que não tinha uma sala, que seria uma boa valvula de escape, pra poder tomar um ar de vez em quando, morava no outro quarto 1 casal de amigos, uma paulista e um gaucho, e no outro quarto menorzinho morava um gaucho sozinho, no meu quarto a companhia não era das melhores, alias, era das piores, não podia fazer barulho, não podia chegar tarde, se saisse tinha que avisar, minha vida era toda controlada, um porre, entao mudei. Sai desse quarto e desse inferno que era minha vida. Morei la em torno de 2 meses.

Fui pra outro apartamento no centro de Dublin tambem, Dublin1, Dividia um quarto com um pernambucano e no outro quarto tinha mais um pernambucano e outro Curitibano. Os 2 Pernambucanos eram mais velhos e tinham outra cabeça, não tinha muito a ver comigo, mas o Curitibano, o Cesinha, tinha a mesma cabeça que eu, formamos uma boa amizade, tanto que os 2 ja mudaram de la e continuamos grandes amigos. Mudei de la com uns 2 meses e vim pra minha nova casa.

Pra vir pra essa nova casa, teve todo um preparo, tive que alugar o meu quarto no centro, mas ja tinha acertado o aluguel entao fiquei por alguns dias com 2 casas. mas finalmente mudei. Moro agora em Dublin 6W, a uns 15 minutos do centro de onibus e uns 20 minutos de bike. A casa é ótima com um puta quintal, churrasqueira, 2 andares. Cheguei arrumando a sala, trocando os moveis de lugares e testando o alarme de incendio. Cheguei agilizando festas e reuniões, realmente vim pra movimentar a casa, alias, todos aqui ja eram meus amigos, de antes, por isso fiz tanta questão de vir pra cá.

As pessoal aqui são sensacionais, o primeiro de todos é o Henrique, paulista que divide o quarto comigo, Sao paulino roxo, temos a bandeira do Tricolor pindurada no quarto, companheiro de baladas e futebol. Depois vamos falar do outro homem da casa, o Diego, que fica no quarto ao lado sozinho, single, era o único que eu não conhecia, por que ele se mudou pro lugar da Dri.... saudades dela... então é novo na casa, mais pelo pouco que conheço é um cara muito de boa, também é mais um Gaucho e Gremista, coitado, ja cheguei aloprando ele pelo Vice Campeonato, Agora as meninas, do quarto em frente, Simplesmente demais, conheco elas a uns 3 meses mais ou menos, todas paulistas, A Rafaella de 26 anos, uma menina incrível, linda, e sempre traz uns doces do cinema onde ela trabalha adoro demais... e tem a Paolinha... linda tambem, ela é a paciencia em pessoa, sempre ficamos horas no telefone conversando, quando estou no onibus e o pior é que ela nem reclama das besteiras que eu falo... Adoro ela demais. tambem.


Em resumo essa casa de agora é excelente com pessoas fantásticas, cada dia mais feliz, como estarei em Londres no natal, faremos uma grande comemoração no final do ano juntos, como uma grande familia.

Segue abaixo um video da casa...

Um comentário:

Unknown disse...

Que saudades dessa casinha, soh nao achei o video que tu disse que tinha da casa...

Bjao a tds...