quarta-feira, 22 de julho de 2009

De Volta pra Casa!

Madrugada do dia 9 pro dia 10 de julho, estava na casa do juninho e do Tiaguinho, tenso, falei com meus pais no Skype e me preparei pra pegar o taxi, cheguei no aeroporto e pra minha surpresa, o Dani foi la se despedir e me dar uma força (Nao gosto de aviao).

O Voo foi absulutamente tranquilo, tanto de Dublin pra Amsterda, quanto de Amsterda pra Sao Paulo, mesmo com uma baita chuva.

A chegada foi deslumbrante, toda minha familia, com faixas, camisetas e a minha sobrinha linda que eu ainda nao conhecia na frente deles. Realmente foi uma sensação inexplicavel. Como é bom voltar pra casa.

O fim de semana foi inteiro dedicado a familia, a fotos, videos, historias, comidas favoritas e tudo mais, a semana passou logo e o outro fim de semana foi a vez da festa por parte dos amigos do Guarujá.

Realmente foi outra sensação boa a parte, todos os meus amigos, uns mais distantes, outros mais pertos, um pessoal que eu nem imaginava apareceu, foi um fim de semana ótimo tambem, e claro que tudo isso só foi possível graças a Mari, que organizou tudo brilhantemente...

Um homem tem que viajar, mas voltar pra casa é essencial.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Eurotrip: Muchilão 2009

Depois de uma temporada de viagens, vou descrever bem superficialmente como foi o muchilão around Europe.

Destino1: França - Paris_

Meu primeiro destino saindo de Dublin, com escala no País de Gales e Inglaterra mais uma vez, cheguei fiquei na casa da amiga da Tamires. Deixei minha Muchila e fui conhecer a cidade, conheci todos os pontos turisticos, como Torre Eiffel, Champs Elisses, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Napoleão e Montparnasse e o Jardim de Luxemburgo. O Ponto negativo ficou com o Estadio do PSG, muito rustico e antigo, um dos piores da Europa. O ponto alto ficou para a Feste de La Musique, um festival de rua que aconteceu bem na época que eu estive por la.
Paris é realmente a cidade Luz. nota 8.



Destino2: França - Disney_
Outro mundo, realmente é um mundo encantado, você se sente criança novamente ao entrar portão a dentro. O Parque da MGM tem os melhores brinquedos sem duvidas, destaque para o Elevador (Hollywood Tower) e a montanha russa do Aerosmith. No parque da disney o destaque fica com as paradas e desfiles, alem de todas as atrações da Disney. Ponto alto é que o parque fecha só as 10 da noite. da pra aproveitar tudo, e muito. Nota 8,5

Destino3: Espanha - Barcelona_
Cheguei de Paris, totalmente perdido, achei um Hostel muito bom e por la fiquei, fui conhecer a noite de Barcelona o que me agradou muito, pois a melhor balada é na praia, e dura a noite toda, Como estava perto da La Rambla, deu pra curtir muito a cidade, Todas as obras de Gaudhi e os principais pontos turisticos, o ponto negativo ficou novamente para o estadio do Barcelona o Camp nou, por que alem de grande ele tambem é muito antigo e sem graça. No final tive que brindar com uma Paella. Nota 7,5

Destino4: Portugal - Lisboa_
A melhor surpresa da Europa, depois de cair de para quedas num dos melhores hosteis de Lisboa, conheci um Brasileiro e uma Alemã que mudariam o meu destino na cidade. Nos tornamos muito amigos e a intenção de ficar apenas 2 dias mudou para 4 dias, Conheci todas as praias, jogamos frescobol, castelo de São Jorge e outros pontos turisticos. A noite de Lisboa tambem é fantastica, até pagode rola solto. Nota 9,0


Destino5: Itália - Roma_
Verdadeira história viva, por onde você passa te lembra a idade medieval, Coliseu, Romulo e Remo, e o esperado Vaticano, realmente fantastico, a Basilica é sem duvida um dos melhores lugares pra se visitar na Europa. Nota 8,5


Destino6: Alemanha - Monique_
A cidade modelo da Europa na minha opinião, desenvolvida e fantastica, pontos turisticos lindos e a melhor surpresa é com certeza o estadio do Bayern de Munique, o estadio é novo, grande e fenomenal, muda de cor por fora e a vista do gramado é deslumbrante. Nota 9,5

sábado, 4 de julho de 2009

Conclusões!

Se eu pudesse mudar alguma coisa no passado de tudo o que eu passei por aqui, com certeza não mudaria nada. Tudo que eu passei, tudo o que eu vivi aqui, não mudaria nada, do jeitinho que aconceteu, desde o primeiro dia que pisei aqui, até hoje, o ultimo dia.

Passei por momentos complicados, momentos dificeis, momentos em que cheguei a pensar em voltar, mas Deus sabe o que faz, e nos piores dos momentos sempre conheci pessoas fantasticas, que sempre me ajudaram...

Nos piores momentos descobri que o fim é só quando as coisas dão certo, se não deu certo é por que realmente ainda não é o fim.

Acredito que cresci muito, amadureci demais, aprendi a me virar sozinho, morar sozinho, e cuidar de mim, pensar primeiro em mim e dar valor pra quem eu sou, e pra o que eu posso e consigo fazer.

Foi apenas um ano, mas parece que foi uma vida inteira de lições e aprendizados, de limites e superações, não trocaria isso por nada no mundo, foi absolutamente importante e fantastico pra mim, se pudesse dar um conselho pra qualquer pessoa no mundo, faça isso, se arrisque, se jogue, mude, na pior das hipoteses, a experiencia de vida ja compensa.

Pulei alguns acontecimentos que muitas vezes me fizeram pensar se era certo eu estar tão longe da minha familia, como a morte do meu avô, ou o nascimento da minha sobrinha. Sem contar a saudade que eu sinto deles e a falta que eles me fazem e o quanto eles são tão importantes pra mim.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Importancia dos amigos

Não tem como negar que os sentimentos e os animos ficam a flor da pele aqui em Dublin, são milhões de sentimentos que se misturam o tempo todo e voce mal consegue entende-los, quanto mais separados, mas o que se tira de positivo disso tudo são as pessoas que você conhece e que você vai lembrar pra vida inteiro por um motivo ou pelo outro.

Falar em nomes é complicado, por que enquanto voce esta escrevendo voce começa a pensar em outros fatos e as vezes acaba esquecendo alguma coisa, mas, vamos tentar...

Patricia Plunket - minha primeira host mother. muito agradecido

Henrique - Foram 8 meses de convivencia, foi meu flatmate em duas casas e posso dizer que foi um prazer morar com ele, nunca tivemos uma briga se quer, algumas discussões pois pensamos diferentes em certas coisas, normal, porem é um cara inteligente que eu quero levar pra sempre, valeu muito a pena morar com ele, sem contar que foi o meu maior companheiro de baladas, saidas, mercados, cozinha, e etc... Muleke adorei te conhecer.

Carol - Não tenho nem palavras por onde começar, conheci ela com 3 semanas de Irlanda e do nada começou uma das maiores amizades da minha vida, considero ela como uma irmã pra mim, foi a minha salvadora em muitas horas e minha companheira nas outras, voltou cedo pro Brasil, mas tenho certeza que esta me esperando pra gente continuar o que apenas começamos aqui, uma amizade pra vida toda.

Cezinha - Piá, gente fina, Curitibano, que foi a única coisa boa de umas das casas que eu morei, conhecer ele, e comecar a sair com ele, um cara da minha idade com os mesmos pensamentos que eu, num momento que eu mais precisei, foi essencial na minha vida em Dublin, espero reencontra-lo no Brasil mesmo com a distancia das cidades.

Ludhi - Carioca, como pensar que seria amigo de uma pessoa que fala merrrrrmão e forrrrget rs. mas desde a primeira vez que eu a vi, gostei, nos tornamos amigos, mas infelizmente soh agora no final, mas valeu a pena conhecer, te espero no Brasa.

Monique - Chegou a pouco tempo em Dublin, conheci a menos tempo ainda, mas o tempo que conheci foi o suficiente pra fazer parte da minha vida, viajar, conversar, curtir e causar comigo, adorei conhecer voce, e gostar de voce foi apenas uma consequencia logica.

Adriana - Se existe um ditado que fale, tem pessoas que entram na sua vida na hora certa, com certeza foi isso que aconteceu com ela, nao soh por mim, mas pelos dois, foi pouco tempo de convivencia, mas pode-se dizer que foi indispensavel.

Dani Jr - Quem diria que esse pagode rendesse tanto, o Dani é um amigo, simples, defini-lo, amigo, sabe agir na hora certa e ta sempre pronto a ajudar, nas horas que mais precisei me ajudou, só pelo simples fato de ser meu amigo, devo muito a ele, na verdade não estaria aqui agora se não fosse ele, talvez. ou tudo seria completamente diferente.

Pessoal do Pagode:
- Carol, Dani, Lari e muitos outros que todas as semanas estavam por la nos bons tempos.
- Paulinha, quase um ano de amizade e passamos por muita coisa juntos, ela fica aqui e eu vou, aproveita td aqui paula, voce merece.
- Osni, Cidao, Nubia, Carolzinha, Rejane, esses sim são a verdadeira essencia do samba, rs

Pessoal do Clarion:
- Martin, o Irlandes mais gente fina que eu conheci, um exemplo de simpatia, tem quase a minha idade, o cara que mais me ensinou as girias daqui, tenho ele como um dos melhores amigos que eu fiz na Irlanda, e nas ferias dele ele vai pro Brasil com certeza ficar la em casa.
- Marlise, a Alemã mais Brasileira, ajudou muito no começo la no hotel e nas saidas que tivemos pela cidade.
- Renata, Alan e Karina, na ordem de nacionalidade, Tcheca, Irlandes e Polonesa, mas são 3 pessoas que tive o prazer de trabalhar e aprender muito.

Pessoal do Metro:
- Leo, um dos caras mais integros e responsaveis que eu pude conhecer na Irlanda, um dos caras que mais me ajudou e me salvou por aqui. pena não ter conhecido a algum tempo atras.
- Richard, Tiago, Alex, Cintia, são pessoas fantasticas que trabalharam comigo, e não apenas no trabalho mais fora deles podemos sempre passar agradaveis tempos juntos.


Pessoal de Dublin:
- Will, Gabu, Camila, Filipinho, Grilo, Jana, Rafa Mc, Tat, Clarissa, são pessoas que de alguma parte marcaram por algum detalhe, ou pelas saidas, ou pelas risadas, ou pelas conversar, mas em branco eles não passaram.


Pessoal de Casa:
- Hale, Bruninho, Pota, Dani, esse é o pessoal da minha ultima casa que me acolheu na sala, onde saimos, bebemos, comemoramos, discutimos e nos entendemos, todos de vinhedo onde tenho familiares, o que depender de mim, não iremos perder contato, com certeza a casa mais animada que eu ja morei em Dublin.
- Diego, que morou junto comigo e com o Henrique na minha penultima casa, era um cara simples, e que eu dividiria a casa com ele mais 200 vezes sem pensar duas vezes.
- Cabeça, Marcelo, de casa anteriores que morei são dois exemplos de pessoas tranquilas que vale muito a pena conversar com eles.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A nova mae !

Como estou viajando, ja tinha deixado esse post programado, hoje é um dia muito especial, primeiro aniversario da minha irmã com a Julia, a sobrinha mais linda do mundo, é apenas pra desejar um feliz aniversario, e dizer que queria muito estar ai com voces, mas neste momento devo estar no trem no caminho de Paris pra Madri... jaja to de volta

A cada foto que a minha irmã me manda da sua filha, mais eu vejo o quato ela esta se tornando parecida com voce, e mas o quanto da pra perceber o quanto ela vai ser linda igual a mãe.

Vi, parabens pelo seu dia e muitas felicidades, logo mais to ai pra gente comemorar juntos, amo muito voce... Manda beijo pra Juliaaaa e fala sempre pra ela de mim...

Beijao...

Ps: aproveitar pra mandar um beijao e um feliz aniversario pra Monique, que é aniversario dela daqui a alguns dias (26) aproveita ai em Dublin, e juizo.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Job Experience

Foram 12 meses de Irlanda, com 10 meses de trabalho, uma coisa que não posso me queixar, foi de nao ter trabalhado, nao ter evoluido, nao ter crescido e amadurecido profissionalmente. Logo no começo arrumei esse trabalho no Hotel, mais precisamente na academia do hotel, e foi la que eu fiquei por 10 meses.

Sanovitae, foi la que eu vi gente entrando, saindo, ficando, e tudo mais, conheci muitas pessoas fantasticas e que com certeza vou guardar pra sempre, situações vividas e superadas com exito, com certeza não deixo de falar, Clarion hotel foi a minha mãe aqui na Irlanda. Sai com o pé direito, com direito a festa de despedida, cartão de despedida e presentes de despedida. Realmente me senti parte deles.

Metro, outro trabalho que me salvou aqui na Irlanda, foram apenas 5 meses, mais foi o tempo suficiente pra conhecer pessoas que tambem vou lembrar pra sempre, acordar cedo, ter a responsabilidade de estar la sem faltar de segunda a sexta, com pessoas que confiam em voce e esperam que voce faça o seu melhor... Pude perceber o quanto é diferente a população independente de sua nacionalidade. pois não da pra generalizar nada e ninguem. isso é fato.

Independente desses 2 trabalhos, tive diversos outros tipos de trabalho temporario, como esquecer o TAG Rugby, 2 semanas cansativas a base de RedBull, mas que me rendeu um laptop novo bem na hora que o meu antigo quebrou, ou como esquecer a venda de jornal no Herold, por duas vezes nao bem sucedidas, teve o trampo no Car Wash em Finglas, e os trampo por conta propria pra lavar os carros de casa em casa. Peguei nome e telefone de diversas pessoas pra uma promocao de academia. Realmente foram empregos inesqueciveis.

O que eu posso tirar de tudo isso, é apenas coisa boa, apenas experiencia, apenas o quanto é importante, arriscar e se jogar, mesmo sabendo que o melhor caminho nem sempre eh o mais facil.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Despedidas e Viagem !!!


48 horas, é exatamento o tempo que me resta em Dublin, nesse curto espaco de tempo, tenho que arrumar minhas malas pro Brasil, tenho que arrumar meu muchilao, tenho que pegar meu P45 no hotel e no metro, tenho que fazer a festa de despedida no australiano, tenho que me despedir de alguns amigos, enfim, tenho milhoes de coisas pra fazer... mas vai dar tempo...

Amanha passo o dia arrumando as malas, os presentes e na quarta passo o dia preparando a festa de despedida, que claro será no australiano, no pagode, saiu de la e vou direto pro porto, porque meu navio sai as 7 da manha da quinta feira.. e chego em Paris na sexta de manhã.

Roteiro de Paris tudo acertado, Sexta Passeios, Sabado Disney, e domingo jogo do Brasil contra a Italia, de la direito pra Madri, e dai´por diante só Deus sabe.

Ticket pra Disney ja comprado, e agora eh soh aproveitar, (Ae Juuu... seus presentes ja estao garantidos, Mineis, Patetas, Plutos, Fotos e Videos...)

Possivelmente nao terei mais tempo de atualizar o blog, entao vou ver se eu passo a noite hoje escrevendo e deixando umas retrospectivas e umas avaliações desses 365 dias na Terra do Nunca, mais conhecida como Dublin, Ireland.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Muchilao 2009


Passagens compradas, dia definido, primeiros roteiros ja agendados e agora só resta ir... sem hostel agendado, sem guia turistico, sem planos, sem nada... apenas o comeco

Saiu de dublin quinta feira de manha, vou de navio pra Holyhead em País de Gales, la pego o trem pra Londres, fico em Londres algumas horas, revendo o pessoal que mora la e encontrando uns amigos daqui de Dublin que vão estar la e no mesmo dia a noite, pego um onibus pra Paris.

Chego em Paris na Sexta pela manhã e a Tamires estara me esperando no local combinado, espero que ela nao me esqueca la... Passo o fim de semana inteiro la, conhecendo os lugares e a Disney, (Ju, o tio vai comprar um monte de coisa pra voce la...) e de la a intenção é ir pra Madri.

Chegando em Madri comeco a ficar por minha conta, a intenção é seguir esse mapa acima, mas nunca se sabe... Lisboa, Barcelona, Milao, Roma, Praga, Berlim e Amsterda.

Como nao vou mais ter tempo de postar nada, vou deixar programado algumas retrospectivas e alguns pensamentos e conslusões finais da temporada em Dublin. Historia, amadurecimentos, coisas boas e ruims.... é isso aí... Abracos....

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Irlanda do Norte - Belfast


Faltando menos de uma semana pra eu partir pra minha viagem pela Europa, tinha que fazer a minha viagem pra Belfast, ja estava passando da hora. Comecamos a viagem no domingo de manhã, eu e a Monique. Chegamos na rodoviária e compramos o Ticket na maquina mesmo sem problemas, 22 euros ida e volta.

A viagem de onibus foi sussegada, 2 horas e meia e ja estavamos em Belfast, sem imigração sem nada, a primeira coisa que fizemos foi procurar alguma coisa, achamos os onibus de turismo, estilo Dublin e eles nos indicaram um hostel barato. e realmente foi barato, 11 libras no centro de Belfast com vista para os olhos de Belfast que nada mais é do que o London Eye deles, mas bem piorado. mas o hostel realmente era muito bom, grande, muito melhor que o de Galway que foi bem mais caro.
Proximo passo, definir o que iamos fazer, pegamos um monte de mapas e comecamos a fazer o tour pela cidade, como Titanic, foi la que foi construido, Praca das Aguas, o Mini BigBen, as catedrais e castelos, bom, passamos o dia inteiro em pontos turisticos no centro da cidade.

A noite foi o mais engracado da viagem, por que a Espanhola nao se decidia aonde queria jantar, porem saimos e fomos procurar pub alguma coisa, mas nao havia absolutamente nada aberto, ciadade fantasma com alguns bebados na rua e soh. entao voltamos pro hostel e do lado tinha uma KFC que tinha acabado de fechar, estavamos famintos e a unica opção era um muquifo a frente que vendia Kebab e outras besteiras, pedimos um lanche de frango com batata, e o mais surpreendente era que estava muito bom, sem contar que nao tinhamos onde comer e fomos comer no hostel, no meio da janta olhamos uma placa imensa escrita para nao comer naquele local, mas ja era tarde, subimos de escada e esquecemos o cartao do quarto, isso quer dizer, ficamos trancado na escada, tive que fazer o recepcionista pegar outro cartao para que pudessemos sair de la, passado isso, fomos pro quarto, e eis que chega 2 americanos pra ficar la com agente, ja tinhamos dominado o quarto estava uma bagunca, tivemos que arrumar tudo pra eles poderem entrar. Resumindo, causamos no Hostel, nao sei como nao fomos expulsos.
Bom, no outro dia de manhã fomos fazer o tão esperado passeio em volta de Belfast, primeiro fomos pra uma destilaria de Whisky, depois pra um castelo e depois sim pra Carrick-a-rede que é umas das vistas mais lindas de la, tem uma ponte que atravessa um vale do outro e realmente é uma vista privilegiada. depois fomos pra Giants Causeway, que sao as tão famosas pedras no mar moldada pela natureza todas em formatos do mesmo tamanho formando um cenario fantastico, soh vendo as fotos e os videos pra entender.
Chegamos por volta das 7 em Belfast novamente e fomos direto pra rodoviaria, pegar o onibus pra Dublin, fomos capotados a viagem toda e chegamos em Dublin quebrados, mas valeu a pena, por que Belfast ficou pequena agora, conhecemos absolutamente tudo. Valeu muito a pena!

Abaixo segue o video resumo da viagem, com os pontos turisticos que passamos e algumas besteiras a mais... rs

terça-feira, 9 de junho de 2009

Howth

Depois dessa temporada bizarra de sol em Dublin, sol e mais sol, resolvemos pegar um desses ultimos dias de Sol e ir pra praia, nada mais Brasileiro do que isso, juntamos as coisas e fomos, Eu, Ludhi, Ritinha e Alissinha. O destino escolhido foi Howth, ja que nenhum de nós conheciamos, fica a cerca de 30 minutos ao norte de Dublin, pegamos o Bus perto do Liffey e fomos embora.

Como a maioria das praias de Dublin, Howth nao tem aquela areia espetacular do Brasil, que voce possa se jogar e torrar até o sol ir embora, mas tem umas paisagens fantasticas, e um mirante muito bonito, onde ficamos deitados por horas.

A cidade é pequena e acolhedora, almoçamos por la mesmo, uma especia de pastel de hamburguer que a Ludhi achou em uma de suas voltas, e bebemos cerveja. Resolvemos voltar por volta das 6 da tarde quando o Sol ainda estava no maximo, alias, até as 10 o Sol esta assim aqui.

Howth numa avaliação geral, é muito parecida com Bray, Dun Laoghaire, e outras desse padrão, mas vale pela beleza e paisagem, mas se o seu assunto é pegar praia de verdade, sentar na areia e curtir o sol, meu conselho é sem Duvida, Donabate, ao lado de Malahide, com certeza não tem lugar melhor pra isso. Abs.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Sol, Soollll e mais Sooollllll


Realmente ta muito calor em Dublin, nem no ano passado estava tao quente assim, numa sequencia de uma semana de dias fantasticos. O Pessoal todos os dias indo para os parques, sentar na grama e curtir o sol.

Nessa ultima semana eu ja tomei mais sol do que o resto do ano todo, to ateh vermelho, e olha que a temperatura aqui ja chegou a 25 graus, e o bom eh que escurece soh as 10 e poko, entao da pra ficar o dia todo, literalmente.

Resgatei minhas bermudas da mala e ja da pra sair sussegado de regata, bermuda e havaianas, nunca achei que iria ver isso aqui, soh de pensar que em alguns meses atras tava uma puta nevasca.

Olha que eu nunca curti muito o sol, mas aqui nao tem como, Ludhmila ja liga as 10 da manha pra ir pro parque, a Espanhola parace que nasceu pro sol, resultado, ja praticamente temos cadeira cativa no St. Stephans green park, uma semana direito, mas a qualquer hora que voce vai sempre acaba encontrando um pessoal conhecido, agora vamos variar, se amanha fizer sol vamos pra Howth, praia, curtir de um jeito mais brasileiro. Soh falta amanha chover.

Bom, o verao comecou e as pessoas estao animadas e meus ultimos dias em Dublin estao chegando, entao agora eh soh curtir.... Abracos.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fila da Miseria

Ha muito tempo atras, quando eu morei em Dublin 7, minha segunda casa na Irlanda, ouvi falar dessa tal fila, que eh como se fosse uma cesta basica, nao muito pra alimento em si, mais pra guloseimas, se eh assim que podemos dizer. Ela fica la em D7 e eh feita por acao beneficiente de uma igreja.

Todos os dias eles oferecem cafe da manha e almoco em um refeitorio grande atras da igreja, e as quartas feiras, eles distribuem essa tal cesta. Hoje estava no Meet point do Metro e a Carol disse que ia la, pra matar minha curiosidade, como ja estou indo embora, fui conferir:

Peguei uma cesta, nao eh la muito coisa, mas vem:

- 1 litro de leite

- 1 litro de suco
- 1 sopa em saquinho
- 1 pedaco de queijo
- 10 linguicas
- 1 caixa de cha
- 1 pao tipo bolo
- 1 manteiga
- 1 geleia
- 1 feijao

Nem sempre sao as mesmas coisas nas cestas e algumas variam quantidades e variedades, mas pra quem precisa e nao tem condicoes de comprar, vale muito a pena. voce passa e pega, simples assim, ninguem te fala nada, ninguem te pergunta nada.

Ja que estavamos la, aproveitamos pra experimentar o cafe da manha, que eh um pao com manteiga e 2 linguicas, um cafe, e uma sopa. tudo bom e de boa qualidade, muito higienico. o pessoal que frequenta eh um pessoal mais idoso e alguns imigrantes que voce percebe que nao tem muita esperanca, alguns Irlandeses tambem aparecem, assim como alguns jovens e com certeza alguns brasileiros.

A licao que se aprende eh que essa pequena ajuda diaria eh o que mantem muitas pessoas a continuar sobrevivendo, e com a crise as pessoas que vao pra la soh aumentam e aumentam, porem todos que chegam sao bem tratados e respeitados como os outros que ja frequentam a mais de anos.

Abracos.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Periodo OFF - balada !

Neste periodo que fiquei sem o laptop, pude aproveitar um pouco mais da noite na Irlanda, e consequentemente sai todos os dias da semana passada. Fazendo uma rapida passagem por algumas das mais famosas baladas. Desde quando cheguei na Irlanda, tinha a vontade de conhecer todas, claro que eh muito impossivel, mas estou tentando, e agora que estou no final, estou me esforcando mais ainda.

Falando de algumas baladas que eu ainda nao tinha ido, teve na Terca Feira a The Dragon, que eh boa pelas musicas, soh! como todas as baladas desse genero em sao paulo. e na terca ainda teve o The Village, realmente nao tem como fazer uma breve avaliacao do lugar, apenas da breja a 2 euros e do DJ brasileiro, pois o lugar estava vazio.

Na quarta feira, voltei pro Australiano pra ver como andava o pagode, realmente esta muito diferente de 11 meses atras, quando sempre estava o pessoal conhecido, abarrotado de gente, agora o lugar nao enche como antigamente, e as pessoas todas diferentes, parece que agora tem mais gringo que antes.

Quinta feira fui ver como estava a nova balada brasileira na Tripod, o que me surpreendeu, 2 pistas cheias e o lugar eh otimo assim como sabado, musicas boas e o banheiro feminino realmente eh incrivel. rs

Sabado foi a vez de conhecer o porao, o nome nao eh esse, mas eh o apelido da balada pela entrada comecar numa descida, mas realmente umas das melhores do templo bar, o lugar eh imenso, a pista eh boa e a musicas de todos os tipos, uma grande area de escape la fora, vale muito a pena, vou tentar pegar o nome e colocar aqui, vale a pena!

Sem muito mais, foi isso que eu fiz nesse tempo OFF, essa semana vou dar uma descansada curtir meu novo laptop e brincar com o GPS adquirido e principalmente cuidar da minha gripe pra tar pronto pra viagem. ja falta menos de 15 dias.

Abracos!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

PC Off !!!

Pois eh, fiquei algum tempo sem postar por que o laptop quebrou, alias, desde que jogaram ele no chao, ele vem sendo remendado todos os meses, mas uma hora ele teria que quebrar de vez, e foi o que aconteceu esses dias, entao tive que comprar um outro que soh chegou hoje. por isso que eu estou explicando agora.

O novo ja esta aqui, mas depois eu falo mais sobre ele... enquanto isso vou deixar uma foto abaixo do antigo pra voces terem nocao do pequeno probleminha que ele se encontra.

OBS: A temporada esta chegando ao fim, e para comemorar essa eh a postagem de numero 100!!! poderia ser de uma noticia melhor, mas... tem males que vem para o bem.

Abracos.

terça-feira, 19 de maio de 2009

ONCE - Falling Slowly

Atualizacao rapido: Pra quem ainda nao assistiu o Filme ONCE. vale a pena. o filme eh gravado inteiro da cidade de Dublin, e da pra voce conhecer e reconhecer a cidade toda, comeca o filme o cara tocando na Grafton, passa pela Montjoy Square, cenas no St Stephans Green, e mais uma porrada de lugar.

A qualidade do filme nao eh das melhores, mas ele ja ganhou um oscar pela trilha sonora, que realmente eh boa. Essa musica Falling Slowly pra mim eh a melhor do filme, mas eles mostram mais umas 4 ou 5 completas.

Pra quem esta pensando em vir, ou pra quem ja mora aqui eh uma otima oportunidade de conhecer e reconhecer os principais pontos de Dublin.

Segue o video com o Triler abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=yzQ9VrnNQLQ

terça-feira, 12 de maio de 2009

Um homem precisa viajar!

Hoje falta um mes pra minha viagem, irei visitar alguns paises na Europa e sair um pouco de Dublin, o roteiro comeca por sair de Dublin de Navio, chegar em Pais de Gales, pegar um Trem pra Londres, chegar em Londres e pegar um Onibus pra Paris. e de Paris comeca as viagens todas de trem por dentro do velho continente.

Deixo Dublin na manha do dia 16 de junho e volto apenas na noite do dia 08 de julho, no roteiro, existe a primeira parada em Paris pra um fim de semana com a Tamires e lugares ainda nao definidos como, Amsterda, Praga, Berlim, Roma, Milao, Zurique, Barcelona, Madri e Lisboa. Porem nao sei se terei tempo, entao terei que matar alguns, ateh o fim desse mes espero ja esta com esse roteiro definido, se alguem ja fez algo assim e quiser mandar algumas dicas, manda pro meu email.

Estava arrumando o roteiro e separando algumas informacoes com um pessoal que vai outros que vou encontrar pelo caminho e encontrei um texto que a muito tempo nao via, eh um trecho do livro "Mar sem fim" do Amyr Klink que fala com poucas palavras o que uma pessoa sente e tem que fazer quando se esta longe de casa, simplesmente define exatamente a licao que deve se levar desta viegem.

Segue abaixo o video com um trecho do documentario:



“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

domingo, 10 de maio de 2009

Temporary Job

Desde que cheguei na irlanda, nunca consegui trabalhar mais do que no maximo 25 horas na semana. nunca reclamei, por que tambem nao era o meu objetivo principal, porem essa semana me pegou de jeito.

O campeonato de Rugby da Tag vai comecar e pra isso eles precisam de mao de obra qualificada pra organizar o material de divulgacao e os uniformes dos times pra Irlanda inteira. Nisso um dos amigos dos donos eh o Leo. entao ele convocou eu e mais 3 brasileiros para esse trabalho.

O Trabalho em si, nao eh dificil, porem muito cansativo, 4 dias trabalhados la deu mais de 30 horas na semana, junto com o hotel e com o Metro, somou 52 horas na semana. Resumindo, to podre. Trabalhei a semana toda praticamente das 7 da manha as 10 da noite e ainda no sabado fui pro hotel. por isso tambem o bloG tava meio abandonado. Nossa sorte foi que os chefes, compraram uma caixa com 24 RedBulls, o que nos salvou nas piores horas, mas que nao foi suficiente, por que no outro dia ainda compramos mais 2 litros de outro energetico Kick. Fiquei viciado, tomei mais de 10 em 2 dias.

Tirando a parte do cansaco, foi ate divertida essa semana, nao tenho do que reclamar, agora eh soh esperar pra ver se vai rolar mais disso ateh a minha volta ao Brasil. Hoje faltam 2 meses pra viagem :)

abaixo segue um video do ultimo dia de trabalho. todo mundo morto, literalmente.

sábado, 9 de maio de 2009

Tombo da Sorte

Quinta feira de mamnha acordei cedo pra trabalhar no metro, e nenhum bom humor, cheguei atrasado e comecei o trampo, na calcada em frente onde eu fico, tem um desnivel bem perto da rua, e vira e meche alguem tropeca la.

Estava eu parado, quando uma senhora corre pra pegar o farol aberto e tropeca nesse desnivel e toma um puta tombo e cai no meio da rua, por muita sorte o farol ja tinha fechado e os carros estavam parado, se nao com certeza ela teria sido atropelada.

Bom, como o ocorrido aconteceu na minha frente, larguei os jornais no chao e sai correndo pra socorrer a mulher, levei ela ateh a escada do pub na frente, ofereci agua e peguei um papel pra ela limpar o sangue da testa. Depois de algum tempo ela agradeceu e foi embora.

No outro dia eu a reconheci, ela pegou o jornal da minha mao e foi embora, comentei com a Fernanda que trabalha no Herold do meu lado, po a velha nem pra agradecer ontem neh, falar alguma coisa e tals. Nao deu 5 minutos que eu falei isso a mulher voltou, agradeceu, falou que ja estava melhor e me deu 4 raspadinhas, e disse boa sorte.

Quando sai do metro e estava indo pra Dun Laoghaire comecei a raspar e ganhei, 10 euros, mas ja foi alguma coisa. um tombo que me valeu 10 euros :) ou sera mais ??? por que com esse dinheiro da pra comprar mais 5 raspadinhas. sera que eu arrisco ???

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bus Never More!

Hoje ja mudei pra minha nova casa, tudo certo, arrumado e perto do centro, entao resolvi arriscar e tentar ir andando de bike ate o hotel, sao 10km aqui de casa, de acordo com o maps do google. Entre algumas subidas e descidas, cheguei no hotel em exatos 30 minutos, um tempo razoavel, e ateh que nao cheguei cansado.

O teste final seria a volta, cansado depois de trabalhar e pedalar ainda, bom, voltei em 35 minutos, tranquilo, nao sei se foi a empolgacao do primeiro dia, mas agora esse ultimo mes, vou tentar economizar com o bus e continuar indo de bike pro trampo.

Um dos unicos empecilhos, eh que na volta ta bem escuro e as ruas que eu pego sao bem escuras, minha bike eh escura e normalmente uso roupa preta, entao fica perigoso, mas, ja consegui um colete com meu flatmate e uma instrutora da academia, horrorizada em me ver sair sem sinalizacao nenhuma, prometeu me trazer umas luizinhas amanha pra colocar na bike.

Bom, assunto Bus resolvido, agora soh pego ele em extremo, e a bike vamos andando, ou ate quebrar, ou ate me roubarem de novo ou ate eu cansar de vez, ou na ultima hipotese, ate eu voltar ao Brasil. Flwww

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Touro Indomavel

Pra marcar este inicio de semana, vamos ao fato bizarro, um Touro invadio um mercado numa cidadezinha aqui da Irlanda, la pro condado de Mayo, longe de Dublin, depois reclamam quando chamam a Irlanda de Fazendao da Europa, ou Quintal da Rainha...

Veja o video abaixo:


Um pequeno mercado da cidade de Ballinrobe (County Mayo, Irlanda) recebeu uma visita inesperada.

Um touro entrou pela porta da frente e disparou para dentro do estabelecimento, causando pânico em funcionários e clientes.

Segundo o britânico "The Guardian", porém, ninguém ficou ferido.

Depois do susto, o dono do mercado comemorou. "Ninguém pode falar que não temos a carne mais fresca da cidade", disse John Cummins, com bom humor.

Ele ficou feliz por ninguém ter se machucado, e disse que a reação das pessoas foi surpreendente - principalmente depois que o vídeo foi parar no site YouTube.

O touro invadiu o mercado depois de fugir de uma feira, que acontecia a cerca de 1 km de distância. O dono do animal chegou a correr para dentro do mercado, mas só conseguiu recapturar sua cria momentos depois, na rua.

OBS: Os onibus do lado Norte (Impar) de Dublin estao em greve hoje :(

domingo, 26 de abril de 2009

Mudança...

Fim do mes chegando e mais uma vez me preparo pra mais uma mudança aqui em Dublin, porem desta vez será a última (Eu espero), voltarei a morar no Centro na casa de uns amigos meus, todos de Vinhedo, onde tenho alguns parentes tambem.

Dividirei a sala com o Henrique, e ficarei la por 1 mes e alguns dias, até comecar a viagem e voltar pra pegar as coisas e ir pro Brasil. Vou dormir no sofá, enquanto o Henrique vai ficar com uma cama, mas como diz o Bruninho, é o sofá o lugar mais confortável da casa. então vamos que vamos.

Hoje começamos a arrumar as coisas, parece que estamos indo pro Brasil, nos desfizemos de um monte de besteiras, roupas, coisas, etc... Calças Jeans foram 4 pro lixo, blusas e moletons um monte tambem... Estamos usando os 3 quartos da casa para arrumar nossas coisas, eu não coloquei nem metade das coisas nas 3 malas e ja lotou, fudeu...

Agora falta pouco pra voltar, é hora de comprar o que esta faltando da minha lista, comprar as passagens pras viagens, terminar os trampos, receber os beneficios, organizar o muchilao, e voltar...

Segue abaixo algumas fotos das nossas arrumações.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brasil ??? aonde ???

Depois de muitas meninas ja tentarem ficar no lugar da carol, uma parece que vai conseguir, as anteriores foram deprimentes, ressalva para a Slovaka que aguentou 3 dias apenas. Eu até estava tentando colocar outra Brasileira, mas quando entreguei o CV dela eles tinham acabado de fazer uma entrevista com uma Polaca, e parece que gostaram bastante.

Pois bem, ela comecou e diferentemente das outras polonesas, essa parece ser muito simpatica, ela ja trabalha na parte de acomodacao do Hotel, entao ficou mais facil, estavamos conversando dentro da Plant Room, quando ela me perguntou da onde eu era... falei que era do Brasil, ela ficou olhando com aquela cara de ponto de interrogacao... dai eu falei, é Brasil na America do Sul, dai ela fez um ah, meio sem jeito, passando uns minutos ela me exclama! Ah... é que você não tem cara, nem cor de Brasileiro (Obs, a 1 minuto atras ela nao sabia nem onde ficava o Brasil, agora ela ja conhecia raca, cor, sexo, origem, razao sozial e tudo mais.) Bom, mas eu desconversei e falei que todo mundo achava que eu era Polones tambem. Ela me olhou com outra cara de ponto de interrogacao, e se passou mais um minuto e ela exclamou! É verdade, voce parece Polones mesmo. Ai ela perguntou se ela tinha cara de Polonesa, eu falei que cara sim, mas sutaque nem ferrando, ela tava mais pra Espanhola, por que pra falar, Sorrrrrrry, Forrrrget, e Terrrrrrible, soh os Espanhois puxam tanto o R assim.

Bom, mas ficou nisso, ja nos entendemos, ja expliquei pra ela onde fica o Brasil, e agora estamos nos entendendo melhor. Sera que essa vai durar ?? minha supervisora ja falou pra eu parar de aterrorizar as meninas que entram... sera que eu vou parar ??? rsrsrs

sábado, 18 de abril de 2009

Celulares Out!

Quando cheguei na Irlanda nunca imaginei que teria tantos celulares, mas nao todos de uma vez e sim um a cada vez, minha historia com esses aparelhos comecou assim:

Primeiro celular que eu tive foi um compartilhado com uma amiga minha que morava comigo, foi claro o mais barato da loja e durou em torno de uns 2 meses, ateh eu adquirir o meu segundo celular e este ficar pra ela. O segundo celular era o que eu sempre quis, um celular relogio, tem ateh post dele aqui no bloG, passada a vontade e vendo que ele nao era nada funcional, resolvi vender, e com isso comprei o celular usado da Adriana que estava voltando pro Brasil, um sansung slide in, bunitinho e funcional, porem ele nao durou nem 2 meses e ja pifou de vez, entao fui ateh uma loja de usados e comprei outro, um sansung velho de flip por miseros 15 euros. Pois bem, sua vida util chegou ao fim hoje, quando apressado pra ir trabalhar, fui pentear o cabelo no banheiro e o bendito caiu na privada. PT total, ja era, nem liga.

Entao terei que comprar o quinto celular, mais um meia boca, ateh eu conseguiur comprar o que eu quero que dai sera o sexto. Resumindo, 6 celulares em 1 ano, media de 1 a cada 2 meses, nao da. Realmente, vale a dica, pra quem vier, traga um celular cuide bem e sempre salve seus contatos no chip, e nunca no mobile. Essa eh minha sorte.

Abracos.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Corte nos Imigrantes

Saiu na capa do Herald AM essa manhã, que o governo Irlandes estará fazendo este corte nos imigrantes o mais breve possível.

Pra sintetizar a noticia, que pode ser lida na integra pelo link:
http://www.herald.ie/national-news/immigrant-clampdown-1710235.html

O governo Irlandes a partir de junho implantara medidas mais duras para os imigrantes não europeus, a intenção é encher os empregos com Irlandeses e Europeus, ja que a crise esta fazendo com que estes fiquem desempregados. O governo dará beneficios para as empresas que contratarem os Irlandeses para trabalhar, então a coisa esta ficando feia por aqui.

Outras peculiaridades que irão sofrer alterações serão, o aumento da taxa para renovação de visto, e mesmo com essas mudanças o governo continua afirmando que os imigrantes são bons para a economia.

Vale lembrar que essas mudanças entram em vigor a partir de Junho, então quem pensa em renovar o visto ou conseguir um trabalho é bom se agilizar.

Abraços.

domingo, 12 de abril de 2009

Happy Easter and One Year!

Primeiramente desejar a todos uma feliz Pascoa, e comemorar que aqui os Ovos são relativamentes baratos assim como todos os chocolates, então deu pra comer muitooos ovos e chocolates... Não fizemos nada de mais aqui em casa, na verdade a confraternização seria na casa do meu chefe no Metro, mas fui jogar bola hoje de manhã e estou com muita preguiça pra sair de casa, ainda mais que jajá tem o jogo do tricolor. então vou ficar por aqui mesmo, assistir o jogo, e dormir.

Lembrando que hoje tambem faz 1 ano de bloG, ha exatamente um ano atras, eu estava começando a criar este bloG, muito provavelmente por que ja estava definida a viagem e fechado o pacote, então o blog foi pro ar, ainda ninguem sabia o endereço, mas ele ja existia.

Agora é continuar a atualizar e esperar até o seu fim, ou não. Qual será o destino dele, será que ele completará 2 anos no ar ??? duvidas... rs

Abracos e Feliz Pascoa a todos!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Despedida da Carol

Pois é, chegou o dia, amanhã a Carolzinha ta voltando pro Brasil, é inexplicável a sensação de ver alguem que você gosta partir, tudo bem que daqui a alguns meses agente se reencontra no Brasil, mas enquanto isso vai ficar a saudade.

Não da pra contar o quanto ja passamos e o quanto ja aprontamos por aqui, ela foi a primeira pessoa que eu conheci aqui em Dublin, isso a quase 10 meses atrás. E sem dúvida nenhuma foi a pessoa mais importante pra mim aqui, não sei como teria sido minha vida sem ela.

Mais do que uma amiga ela foi um irmã pra mim. Faça uma boa viagem, cuide do seu dente que em breve nós nos reencontraremos no Brasil.

A noite ontem começou cedo, como eu estava de OFF no hotel, esperei o Henrique chegar, compramos umas bebidas e fomos pra casa da Carol, ficamos um pouco la até o Ronan chegar e partimos pra despedida no Australiano, pra variar fomos os ultimos a deixar a festa, fui pra casa da Carol peguei minha mochila e fui em direção a minha casa.

Porem, como eu teria que voltar pro centro pra trabalhar no jornal cedinho, resolvi ficar por aqui mesmo, issso descobrindo Dublin de madrugada, e mesmo tarde a cidade não para, isso numa quarta feira, fui até o McDonalds comi e depois fui andar pelo Liffey, fiquei olhando pro rio e quando vi ja era hora de trabalhar, então arrumei as bags e comecei o trabalho, nem preciso falar que cheguei em casa morrendo de sono, capotei até agora pouco, quando tive que acordar para ir pro Hotel.

Descobri que vou ter 3 dias de OFF seguidos no hotel e 4 dias no Metro, então acho q vou planejar uma viagem em cima da hora pra algum lugar, ou então vou só descansar mesmo... Alias, descansar é o que eu vou fazer agora... fuiz!

domingo, 5 de abril de 2009

Só pra Atualizar

Se fosse uma gravidez meu filho estaria nascendo agora, mas esse é o tempo que estou aqui na Irlanda. Parece que foi ontem que eu cheguei, e tantas coisas que aconteceram... Como não tenho muito pra escrever nesses dias, vou atualizar apenas pra falar como está minha situação por aqui.

Hotel: Muito bem, continuo trabalhando a noite, mas com uma boa novidade, meu gerente me indicou pra concorrer a uma vaga de Supervisor, pois vai chegar o Summer Holiday agora em junho, e o movimento cresce muito, e pra isso eu treinaria um pessoal temporário para algumas posições na academia e no hotel. Porem como meu visto vence agora, não terei como aceitar, ou então vou trabalhar 2 semanas e sair... veremos!

Metro: Continua tudo igual, trabalhando de manhã no mesmo ponto de sempre, mas agora estou bem menos esforçado, ja peguei umas manhas pra não me cansar! rs

Meu pé: Melhorou, mas ainda continua estranho, não esta mais inchado nem tanto vermelho, mas vez ou outra eu sinto ele diferente, não da pra explicar...

Casa: O contrato daqui de casa vence no final do mes, as meninas voltam pro Brasil, o diego vai pra outra casa que ele achou, e o Henrique vai pra casa de uns amigos, agora eu que não sei o que fazer ainda, vou ver se me arranjo em algum lugar esse mes que vai faltar.

Saidas a noite: Continua tudo igual, sempre esquenta em algum lugar, e depois Temple Bar, a única coisa que mudou é que da ultima vez rolou uma briga na porta do pub, eu achei que era um Brasileiro gritando: "Aqui é capoeira" e fui pra perto pra ajudar ele, mas no final descobri que ele era Frances, e ainda tive que virar testemunha na briga, a Garda pegou meu ID e meu cel e disse que se fosse o caso ligaria... cômico...

De resto continua tudo igual, ja estou fazendo minhas lista de presentes que tenho que levar, ja acertei o dia de volta da passagem e to preparando os detalhes pra minha viagem pela Europa. de certo, só o começo. França. Abraços...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Uganda...

Pra começar a escrever esse post, tenho que fazer uma rápida introdução do que foi o meu fim de semana, Sabado resolvemos conhecer uma balada Brasileira que rola na Rios, perto do St. Stephans Green. Fizemos um esquenta aqui em casa e chegamos la por volta da meia noite, realmente a balada é umas das melhores Brasileiras que eu ja fui, tem gente de todo o tipo do mundo, rola um show na pista principal, embaixo, rola um Tecno e um black e a melhor parte é do lado de fora, onde rola, um churrasco com cerveja. A balada é muito boa.

Pois então, estava conversando com uma amiga Polonesa, e mais um pessoal, quando chegou uma amiga dela, apresentou pra gente e falou que era de Uganda, até aí não tinha a menor idéia do que que era isso, se era uma cidade da Irlanda, se era o nome da casa dela ou se era o nome de um remédio, até ela esplicar que era um país. fica bem no meio da Africa, eles tem como lingua principal o ingles, mas o que predomina é o dialeto chamado de Suaíli.

Bom, fomos embora e no domingo foi todo mundo jogar bola, mas como meu pé ainda não estava 100% sai pra comprar alguma coisa pra comer, e quando me deparo com um restaurante Africano e na vitrini do restarante esta a especialidade da casa, entre outras, comidas Ugandenses... começei a ficar preocupado, nunca tinha ouvido falar disso e em menos de 24 horas, por duas vezes.... estranho.

A noite quando voltei do hotel, fomos pra casa da Cintia que trabalha comigo no Metro, que ela tava dando uma festinha, fiquei la até umas 11 e meia, pra pegar o ultimo onibus, claro que conversa vai, conversa vem, perdi o onibus e fui sair de la depois da uma. como o Henrique ia dormir na casa de uns amigos nossos eu voltei pra casa sozinho, pois tinha que pegar minhas coisas do metro em casa pra trabalhar no outro dia cedinho. Eis que a única solução era ir andando, ou pegar um taxi, claro que optei pela segunda, pois estava quebrado. Entrei num taxi e pra minha surpresa era uma mulher, depois de conversar um pouco com ela, perguntei da onde ela era, e pro meu espanto geral ela disse.... UGANDA !!!!!!

Eu não acreditei e contei meu fim de semana inteiro pra ela, e ela disse que é dificil, por que existe pouca gente do país dela por qui, e que ela só tá aqui a 10 anos e só pretende ficar apenas mais uns 3 ou 4. apenas.... Bom cheguei na minha conclusão, ou eu conheci as 3 pessoas de Uganda que estão aqui em Dublin, ou então eu conheci uma só que tem um restaurante, a noite dirigi taxi e gosta de uma balada Brasileira... vai entender !!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pé Inchado

Aconteceu meio do nada, eu estava com uma bolha no pé e as vezes doia e não conseguia andar direito, mas ontem a noite quando voltava pra casa, meu pé começou a doer, e quase não conseguia colocar ele no chão. Quando cheguei em casa e tirei o tenis, ele estava totalmente inchado, pelo menos a bolha ja estava curada.

Passei cataflan, e deitei com ele pra cima, quando acordei hoje de manhã pra ir trabalhar que coloquei ele no chão, o sangue desceu e a dor foi imensa, não passava por nada, não conseguia nem esbarrar nele, liguei pro Leo e falei que não ia dar pra trabalhar hoje, e voltei a colocar o pé pra cima.

Ele melhorou um pouco agora, consigo colocar ele pra baixo, mas não da pra pisar no chão ainda, não sei da onde veio isso, sendo que eu não bati em lugar nenhum. espero que não seja nada de grave e que passe logo, por que o fim de semana ja esta comprometido.

E a possibilidade de ir no médico aqui esta totalmente descartada, todo mundo reclama e demora horas, então prefiro ficar em casa com os pés pra cima, do que ir no hospital, ou então faço que nem a Carol, volto pro Brasil pra me tratar.